Contribuintes têm até hoje (29) para pagar o IPTU 2022 com desconto de 10%

Além dos carnês, o IPTU também pode ser pago com as guias disponiveis nos canais de serviço da Prefeitura de Maceió

Os contribuintes têm até hoje (29) para aproveitar o desconto de 10% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. O tributo pode ser pago com o carnê ou com a guia gerada no site de serviços da Prefeitura de Maceió pela ferramenta de emissão facilitada (aqui). A segunda parcela do imposto também vence nesta sexta-feira (29).

Para ter acesso ao IPTU deste ano é necessário informar o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular do imóvel. Caso desconheça a inscrição, é possível baixar o boleto pela página 'Consulta por Imóvel’, informando o endereço, o nome do condomínio ou residencial e o número da casa ou apartamento.

O IPTU é um imposto que incide sobre os imóveis prediais e residenciais do Município e o não pagamento deste tributo traz consequências. Com o débito, o imóvel pode ser inscrito em dívida ativa, levando a cobranças judiciais, bloqueio em conta corrente e até mesmo o leilão do imóvel.

Os contribuintes podem obter mais informações sobre os débitos de IPTU, além de conferir os impostos pendentes e formas de pagamento pelo site de emissão de guias da Prefeitura (aqui). Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Secom Maceió